quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ex-deputado da ANP disse que não existe Estado na Guiné-Bissau

Bissau - O antigo deputado da Assembleia Nacional Popular (ANP), Fernando Cá, disse que nenhuma pessoa ou entidade estrangeira pode fazer algo importante na Guiné-Bissau sem a participação séria dos próprios guineenses.

Em declarações à rádio guineense «Pindjiguiti», o ex-deputado luso-guineense Fernando Cá adiantou que, na Guiné-Bissau, não existe Estado porque este se encontra «de rastos», pelo que será necessário acompanhar o país durante um período, de forma a reorganizar o Estado guineense.


«Não enganemos as pessoas, na Guiné-Bissau não existe Estado, pelo que devemos conjugar os nossos esforços para acompanhar o país durante um certo período, até haver um Estado organizado», disse Fernando Cá, que também é Presidente da Associação Guineenses em Lisboa e activista dos direitos humanos.


Em relação aos quadros guineenses formados no estrangeiro, o antigo parlamentar defendeu que «esta situação não deve influenciar o regresso dos quadros nacionais que foram formados para trabalhar no desenvolvimento do país», referiu, assegurando acreditar num futuro melhor para a Guiné-Bissau, onde um dia vai funcionar a justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário