sexta-feira, 13 de setembro de 2013

No Bairro Militar : UNIOGBIS celebra Dia da Esquadra Modelo da Polícia

Bissau – O Gabinete Integrado Das Nações Unidas para a Guiné-Bissau (UNIOGBIS), através do Serviço de Apoio ao Estado de Direito e às Instituições Públicas (ROLSIS), organiza, esta quinta-feira, 12 de Setembro, pelas 11 horas, a comemoração do dia da Esquadra Modelo da Polícia, no Bairro Militar.

Na ocasião serão apresentadas e compartilhadas as recomendações do estudo de 2012 sobre a Esquadra Modelo da Polícia e Policiamento Comunitário, seguindo-se uma discussão com a comunidade local.


Este inquérito foi realizado em Agosto de 2012 pela Polícia Nacional e pelo UNIOGBIS, com o apoio académico da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, Portugal.


O estudo consistiu no diagnóstico e na avaliação do impacto da Esquadra Modelo da Polícia e do Policiamento Comunitário, através da percepção de segurança por parte da comunidade.


Os resultados da pesquisa foram conhecidos no início de 2013, depois de recebidas e analisadas as respostas da população do Bairro Militar.


Os dados foram apresentados às autoridades policiais em Julho, com a intenção de ajustar a orientação contínua e de fiscalização dos agentes da Esquadra Modelo da Polícia, de acordo com as percepções e necessidades da comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário