terça-feira, 17 de setembro de 2013

Guiné-Bissau na rota da companhia aérea pan-africana Asky Airlines


A transportadora aérea Asky Airlines, com sede no Togo, começou a voar para a Guiné-Bissau, conforme noticiado pelo (BLOGUE NOvAS DA GUINÉ) estando prevista a realização de dois voos semanais, que poderão ser aumentados para quatro em função da procura, disse o director-geral da companhia, Busera Awel.

O voo, com origem em Lomé, capital do Togo, passou depois por Acra, capital do Gana, chegou a Bissau de onde partiu para Dacar, capital do Senegal, cidade a partir de onde efectua o voo de regresso com as mesmas escalas.

A Asky Airlines é uma companhia pan-africana a operar desde Janeiro de 2010 com a finalidade de ligar todas as capitais da África Ocidental e da África Central, numa parceria estratégica com a Ethiopian Airlines, detentora de parte do capital.

“Temos sete aviões, todos novos”, realçou Busera Awel, que prometeu pontualidade e apontou como exemplo o facto de a primeira aterragem em Bissau ter sido feita com “25 minutos de avanço em relação ao horário previsto”.

Até domingo passado voavam para a Guiné-Bissau apenas as companhias TAP – Air Portugal e Senegal Airlines, depois de a Cabo Verde Airlines ter suspendido os voos para Bissau alegando motivos operacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário