terça-feira, 24 de setembro de 2013

Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela Capes

Unilab

Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela CapesA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira (19) a aprovação da proposta do primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O mestrado, “Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis” é interdisciplinar e contempla áreas como agronomia, engenharia e saúde.

Serão ofertadas 15 vagas.

A Unilab, localizada na cidade de Redenção (CE), é uma instituição de educação superior que tem como proposta promover ações de ensino, pesquisa e extensão alinhadas com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A universidade possui como vocação a construção de vínculos estreitos com a realidade específica da região onde está inserida, mas tendo como perspectiva a Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul.

Para a reitora da universidade, Profª. Nilma Lino Gomes, “ter o primeiro mestrado na Unilab, em tão pouco tempo de atuação, é muito importante para o crescimento acadêmico e para uma maior efetivação na produção do conhecimento, colocando a Unilab a caminho de uma consolidação e no conjunto das universidades públicas federais. É também uma oportunidade para o Maciço de Baturité e para o Ceará fortalecer o intercâmbio com estudantes estrangeiros e brasileiros, dentro da missão institucional.

O que: Primeiro mestrado na Unilab;

Onde:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);

Mais informações: www.unilab.edu.br

Sem comentários:

Enviar um comentário