Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela CapesA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira (19) a aprovação da proposta do primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O mestrado, “Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis” é interdisciplinar e contempla áreas como agronomia, engenharia e saúde.
Serão ofertadas 15 vagas.
A Unilab, localizada na cidade de Redenção (CE), é uma instituição de educação superior que tem como proposta promover ações de ensino, pesquisa e extensão alinhadas com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A universidade possui como vocação a construção de vínculos estreitos com a realidade específica da região onde está inserida, mas tendo como perspectiva a Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul.
Para a reitora da universidade, Profª. Nilma Lino Gomes, “ter o primeiro mestrado na Unilab, em tão pouco tempo de atuação, é muito importante para o crescimento acadêmico e para uma maior efetivação na produção do conhecimento, colocando a Unilab a caminho de uma consolidação e no conjunto das universidades públicas federais. É também uma oportunidade para o Maciço de Baturité e para o Ceará fortalecer o intercâmbio com estudantes estrangeiros e brasileiros, dentro da missão institucional.
O que: Primeiro mestrado na Unilab;
Onde:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);
Mais informações: www.unilab.edu.br
Sem comentários:
Enviar um comentário