terça-feira, 15 de outubro de 2013

CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES DA GUINÉ-BISSAU - AEGUI

No passado dia 10 de Outubro, por iniciativa de vários autores guineenses, foi criada oficialmente a AEGUI - Associação de Escritores da Guiné-Bissau, presidida por Abdulai Sila.

O acto de legalização decorreu no dia 10 de Outubro, no Cartório Nacional de Bissau, onde os membros do Conselho Directivo depositaram os estatutos, o manifesto e a acta constituinte.
Da direcção da AEGUI, fazem parte os escritores Abdulai Sila (Presidente), Tony Tcheka (Vice-Presidente) e Odete Costa Semedo (Secretária-Geral).


Outros membros da nova organização estiveram presentes no seu primeiro acto oficial, nomeadamente, Agnelo Regalla, Adriano Ferreira, Conduto de Pina, Félix Sigá, Nelson Medina, Uco Monteiro e Fernando Perdigão.


Outros nomes conhecidos das letras ausentes do país, como Carlos Lopes, Tomás Paquete e Emilio Lima associaram-se à iniciativa e também fazem parte do grupo de membros fundadores da nova associação.

Fonte : cenalusofona.pt = Cena Aberta

1 comentário:

  1. Eu, Carlos barbosa - Kaka Barboza - Ficcionista, Poeta, Musico e Compositor, membro da Associação dos Escritores CaboVerdianos e membra da Academia Caboverdiana de Letras, junto-me a vós caros confrades na criação de jure da vossa Associação de Escritores da Guiné-Bissau, esperando deste modo que exaltem a cultura, o saber, o patriotismo desta parcela africana irmã, realçando através da literatura o que da alma guinéu melhor tem, melhor consegue mostrar ao mundo, escrevendo, divulgando, valorizando as obras e autores nacionais. Resta-me vos deixar um grande abraço e desejos de boas realizações e favorecimentos á cultura e à literatura guineense. A minha solidariedade. Farei chegar esta boa nova à AEC e à Academia Caboverdiana de Letras. Sucessos. Kaka Barboza

    ResponderEliminar