Bissau- Os agentes da administração local, jornalistas, elementos da sociedade civil guineense e os agentes dos sectores de Defesa e Segurança da região de Cacheu, norte da Guiné-Bissau, estiveram reunidos numa formação sobre gestão de riscos de catástrofes, gestão de urgência e desenvolvimento local sustentável.
O encontro decorreu durantes três dias em São Domingos, com a finalidade de despertar e consolidar a consciência sobre os riscos de catástrofes e a criação de condições objectivas para uma abordagem geral multissectorial na temática das actividades de protecção civil, segundo o Presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil, Malam Djaura, durante a cerimónia de abertura.
«Este acto de formação destinado aos agentes de desenvolvimento local é um passo importante para o Serviço de Protecção Civil», disse Malam Djaura.
As condições de segurança de pessoas e bens contra acidentes graves ou catástrofes foram, entre outros, aspectos abordados pelo Presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil.
O Diretor-geral de Administração Territorial e Poder Local, Vicente Cô, esteve presente na cerimónia de abertura da reunião em representação da sua instituição.
Na ocasião, o Governador da Região de Cacheu, Fernando Abna, enalteceu a importância da iniciativa.
Dois anos depois da sua implementação, o Serviço Nacional de Protecção Civil realizou, no interior, a acção de sobre riscos e gestão de catástrofes.
Sem comentários:
Enviar um comentário