terça-feira, 29 de outubro de 2013

Guiné-Bissau: Presidente da Federação de Futebol diz que foi traído Por membros do Comité Executivo

Bissau - O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manelinho Nascimento Lopes, disse que foi traído pelos membros da sua direcção, apontando os elementos do Comité Executivo da organização desportiva.

Manuel Nascimento Lopes sublinhou que tudo que era discutido em confidencialidade ao nível da federação, uma hora depois já era conhecido pela imprensa.


«Quando é assim não é a minha pessoa que está a ser traída, é a Guiné-Bissau que está em causa», disse Manelinho Nascimento Lopes, reconhecendo que algumas destas pessoas já não se encontram atualmente na sua direcção.


O responsável pela FFGB concluiu que houve falhas da sua parte, que justificou com falta de experiência: «Era necessário trabalharmos em conjunto porque eu tinha pouca experiencia, mas houve falhas de arrogância e traição, porque houve erros até na nomeação dos membros do Comité Executivo», disse Nascimento Lopes, desmentindo que tenha ameaçado Ino Embalo, um dos vice-Presidentes da FFGB.


De acordo com Manuel Nascimento Lopes, a falha partiu da sua nomeação com os restantes seis membros deste Comité Executivo porque «as pessoas que hoje fazem o que fazem, agora na minha direção, não tinham coragem de fazer a mesma com coisa com a antiga direção da FFGB».


Interrogado sobre o prémio prometido no início da época passada à equipa vencedora do campeonato da Primeira Liga Guineense, Manuel Nascimento reafirmou a sua promessa, indicando o prazo de meados de Novembro para a entrega dos 10 milhões de Francos Cfa. à equipa de Mansoa.


Apesar de tudo, o responsável pelo futebol no país considerou muito positivo, perspectivando a próxima época desportiva de melhores, tendo revelado apoio de CAF para a FFGB.


«Temos o projeto de Canchungo, onde as empresas pedem somas avultadas entre 400 a 800 mil euros, por parte das empresas nacionais. Isto não vai acontecer comigo», disse o Presidente da FFGB.


Nesta entrevista que durou cerca de 74 minutos, o responsável queixou-se ainda da falta de apoio do Governo ao desporto nacional, observando os vários problemas que o Ministério da tutela do desporto enfrenta com as greves dos professores: «Quando existe apoio para o desporto esta verba não chega ao destino e os jogadores não beneficiam deste dinheiro. Quando é assim, como podemos ter bons resultados depois da competição?», interrogou Manelinho Nascimento Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário