Bissau – O funeral do secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social da Guiné-Bissau (SINJOCTECS), Amarante Sampa, decorreu na quinta-feira 17 de Outubro, no cemitério municipal de Bissau.
Amarante Sampa, a segunda figura da classe jornalística guineense, faleceu devido a problemas relacionados com a tensão arterial.
Numa mensagem de condolências, o SINJOTECS disse ter recebido a notícia da morte de Amarante Sampa com consternação, dor e tristeza.
«Foi com profunda dor e tristeza que o sindicato dos jornalistas, a Casa da Imprensa e o Conselho Nacional de Comunicação Social tomaram conhecimento do falecimento súbito do jornalista da Agência Notícias da Guiné-Bissau (ANG)», lê-se no comunicado.
No mesmo documento, a organização reconheceu o elevado sentido patriótico e de profissionalismo que o secretário-geral do SINJOCTECS mostrou ao longo da sua carreira, através da integridade moral e da ética na abordagem de vários assuntos ligados à vida nacional.
O organismo informou ainda que o elevado grau de responsabilidade foi uma das razões que levou à sua designação para o cargo de alto responsável do SINJOCTES, função que desempenhou até à data da sua morte.
Sem comentários:
Enviar um comentário