quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A União Europeia e o PNUD assinam acordo de transferência de fundos em apoio ao processo eleitoral na Guiné-Bissau

Hoje, dia 22 de Outubro do ano 2013, na sede da Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau, foi assinado o acordo de transferência de fundos da União Europeia para o fundo gerido pelo PNUD em apoio às próximas eleições gerais no montante de 2 milhões de euros (Mil trezentos e doze milhões

de Francos CFA).

 

O acordo foi assinado pelo Embaixador Joaquín González-Ducay, Chefe da Delegação da União Europeia e pelo Senhor Gana Fofang Coordenador Residente do PNUD e Representante Adjunto do Secretário-Geral das Nações Unidas. A cerimónia contou com a presença dos Embaixadores da Espanha, da França, de Portugal, e do Encarregado de Negócios do Brasil, estado membro da CPLP, assim como do Representante Especial da CEDEAO.

 

Por esta ocasião, o Embaixador González-Ducay manifestou que, " Com este importante contributo, a União Europeia faz mais uma vez prova do seu compromisso com a paz, a democracia e o estado de direito na Guiné-Bissau.

 

Através dele, A União Europeia reitera o seu firme apoio aos esforços contínuos da ONU, da União Africana, da CPLP, da CEDEAO, e de todos aqueles que trabalham para que a transição decorra num clima pacífico e que seja concluído o mais rapidamente possível através de eleições inclusivas e credíveis, no intuito de criar as bases sólidas de uma democracia estável na Guiné-Bissau.

 

Os fundos hoje transferidos ao PNUD provêm do chamado "Instrumento de Estabilidade", criado pela União Europeia para apoiar entre outras, acções dirigidas ao desenvolvimento e a consolidação da democracia.

 

Bissau, 22 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário