terça-feira, 15 de outubro de 2013

TELEVISÃO COMUNITÁRIA DE KLÉLÉ GANHA PRÉMIO INTERNACIONAL

A TVK – Televisão Comunitária de Klélé foi galardoada no Festival Internacional Agrofilm 2013, realizado na Eslováquia, de 30 de Setembro a 4 de Outubro, com o prémio Osiris FAO Prize, pela realização do filme “Tapioca, fonte de nutrição e apoio na economia familiar”.

Dos 158 filmes que se apresentaram a concurso, apenas 50 foram pré-seleccionados e apreciados por um júri internacional que atribuiu prémios a trabalhos provenientes de Alemanha, China, Israel, Polónia, Espanha, Irão, Hungria, Eslovénia, Eslováquia e República Checa.


O filme da TVK “Tapioca, fonte de nutrição e apoio na economia familiar” foi considerado pelo júri “um filme bem estruturado em termos pedagógicos, simples e com boa mensagem”, tendo sido muito elogiado enquanto filme de desenvolvimento.


Tina Lobo, formadora em guionismo e responsável pela formação dos jovens técnicos da TVK, foi receber o prémio em nome da instituição e dos seus jovens. Outros responsáveis por este êxito são também Andrzej Kowalski, que esteve na origem da criação de todas as televisões comunitárias da Guiné-Bissau e deu a formação de operadores de câmara, Assimo Baldé que assegurou a formação em jornalismo televisivo e a AD- Associação para o Desenvolvimento que apostou nestes jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário