Paulo Gomes, candidato às eleições presidências, no quadro dos seus encontros politico e diplómatico, ao sair da Gala do Mo Ibrahim em Washington defendeu « mais democracia » na Guiné.
Segundo Paulo Gomes, é preciso incluir nos programas scolares, da primeira a decimo segundo ano, aulas de educação cívica para que o processo de formação do cidadão guineense começa no percurso escolar.
Ao respeito da imprensa, Paulo Gomes insistiu sobre a necessidade de ter uma liberdade da impressa. Para tal, defendeu a criação do estatuto special para jornalistas e previu a construção da « Casa da Impressa » onde os jornalistas terão meios materiais para exercer a sua profissão e cursos de capacitação.
Paulo Gomes defendeu ainda um maior apoio organizacional e financeiros para as organizações da Sociedade Civil. Para Paulo Gomes, não se pode falar da democracia sem uma Sociedade Civil forte, bem estruturada e competente.
Paulo Gomes afirmou que na democracia a Sociedade Civil é a lanterna da consciência coletiva que deve ser protegida pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judicial.
Veja aqui : www.paulogomes.com
Sem comentários:
Enviar um comentário