quarta-feira, 30 de outubro de 2013

UCCLA PROMOVE ENCONTRO DE ESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL

A UCCLA - União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa organiza nos dias 7 e 8 de Novembro o IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa - EELP, em Natal, no Brasil.

A edição deste ano do Encontro de Escritores integra-se no Festival Literário de Natal, organizado pela Prefeitura de Natal, que decorre de 6 a 9 de Novembro, com o objectivo de promover o diálogo e o enriquecimento recíproco entre escritores do Rio Grande do Norte, com os do Brasil e com as diferentes literaturas de expressão em Língua Portuguesa.


Este IV encontro tem como tema geral “Os prazeres da vida”, no qual serão analisados os subtemas: “A literatura e o humor”, “A literatura e a gastronomia” e “A literatura e o erotismo”.


O evento decorrerá na Tenda dos Escritores, na capital do Rio Grande do Norte, e reunirá nomes reconhecidos nacional e internacionalmente nas áreas da literatura e da linguística, em torno do intercâmbio entre os escritores de língua portuguesa dos diferentes continentes.


Entre os escritores brasileiros convidados estão: António Cícero, Arnaldo Niskier, Caetano Veloso, Diógenes da Cunha Lima, Eucanã Ferraz, João Paulo Cuenca, Marina Lima, Mauro Ventura, Milton Hatoum, Murilo Melo Filho, Ronaldo Correia de Brito, Rubens Figueiredo, Tatiana Salem, Tom Cardoso, Zeca Camargo e Zuenir Ventura.


Dos escritores estrangeiros confirmados estão: Germano de Almeida (Cabo Verde), Tony Tcheka (Guiné-Bissau), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Alice Goretti Pina (São Tomé e Príncipe), Celina Oliveira (Macau), António Fonseca (Angola, Luanda), Afonso Cruz, João de Melo, José Carlos de Vasconcelos, Mário Zambujal, Nuno Camarneiro e Ricardo Araújo Pereira (Portugal).


Além das iniciativas associadas ao festival haverá, ainda, cinema, encontros da comunidade escolar e universitária de Natal com os escritores presentes no Festival, uma feira do livro, uma feira gastronómica e muitas outras atividades culturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário