domingo, 6 de outubro de 2013

A impunidade continua à solta em Guiné-Bissau

Bissau:  Ontem por volta das 9h da noite dois indivíduos armados com uniformes militares assaltaram uma loja em pleno mercado no Bairro Militar, conseguiram fugir tranquilamente com muito dinheiro, telemóveis e tudo que tivesse valor e fácil de levar, não obstante haver muita gente a circular aquela hora no bairro, o que não os impediu de roubarem e irem embora de modo facil e impunemente.

À dois meses atrás na mesma localidade um grupo de indivíduos posteriormente identificados como militares, assaltaram um comerciante da Guiné-Conacri e roubaram-lhe um cofre com vários milhões de F. CFA, durante o assalto foram surpreendidos por uma patrulha da policia local que prendeu um dos assaltantes, mas horas depois apareceu na esquadra da Policia um individuo a reclamar a sua entrega para ser conduzido ao Estado Maior na Amura.

Os policiais que participaram naquela operação foram perseguidos e intimidados por alguns militares.

Recentemente um grupo de agentes da Guarda Nacional e militares balearam mortalmente um cidadão de nacionalidade Chinesa.

Tudo indica que estamos perante uma nova formula da criminalidade e nunca vista, protagonizada pelas próprias pessoas que paradoxalmente deviam proteger os cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário