quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Serifo Nhamajo desloca-se a Meca em peregrinação : “Dinheiro para pagar salários não há mas para passear não falta, aproveita que se estão a acabar as mordomias”

PRT Manuel Serifo Nhamajo desloca-se à Meca em peregrinação

PRT Manuel Serifo Nhamajo em declarações à imprensa antes de partir à MecaBissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 7 de Outubro de 2013) – Serifo Nhamajo deixou Bissau na madrugada desta segunda-feira, 7 de Outubro de 2013, com destino a cidade Santa de Meca, onde vai participar em mais uma peregrinação.

O Presidente Nhamajo responde à um convite que lhe foi endereçado pelo rei da Arábia Saudita e, com isso, cumpre um dos 5 pilares da Religião muçulmana.

Antes da sua partida, Nhamajo disse aos jornalistas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira que, será uma ocasião para “rezarmos na companhia de outros fiéis muçulmanos e pedir a Deus para que a paz seja efetiva na Guiné-Bissau e, neste espírito, peço a todos os muçulmanos e pessoas de outras confissões ou crenças religiosas para que continuem a rezar para que o país possa reencontrar-se e que finalmente o povo guineense possam sentir e gozar da estabilidade e o progresso deste país.”

 

Primeira-dama, Isolina da Fonseca  Nhamajo, na sala do aeroporto de Bissalanca, em Bissau
Primeira-dama, Isolina da Fonseca Nhamajo, na sala do aeroporto de Bissalanca, em Bissau

Serifo Nhamajo partiu para Meca na companhia de mais 50 peregrinos guineenses. Antes, um outro grupo constituído de pouco mais de 100 pessoas, partira também em  peregrinação à Meca.

Respondendo à uma pergunta sobre a data das eleições, Serifo Nhamajo reconhece que o tempo está a ficar cada vez mais apertado mas disse, *”só tomarei outra decisão quando voltar de Meca e participar a seguir, na cimeira extraordinária da CEDEAO que decorrerá antes do final deste mês em Dacar, Senegal, isto porque medidas deste género não são tomadas unilateralmente, são concertadas com todos os parceiros. Na cimeira teremos oportunidade de conversar com os pares da CEDEAO e propor a classe política guineense para analisar o futuro das eleições.”

 

Fonte : Reproducão do site oficial da PRT

Sem comentários:

Enviar um comentário