terça-feira, 8 de outubro de 2013

A situação vivida hoje em Bissau, que culminou na “invasão” por populares da embaixada da Nigéria. (O Bando dos Quatro)

A suatuação vivida hoje em Bissau, que culminou na A situação vivida hoje em Bissau, que culminou na “invasão” por populares da embaixada da Nigéria.

por pasmalu

Todos sabemos o papel nefasto que o Bando dos Quatro países da CEDEAO (Nigéria, Senegal, Burkina e Costa do Marfim) que mandou os nossos militares darem o golpe de estado de há um ano e meio, liderados pelos inqualificáveis nigerianos que viam em Angola um rival nas suas ambições de neocolonialismo económico.

Hoje a bolha social rebentou quando a população descobriu o negócio em que a Nigéria está envolvida: rapto de crianças, extração de órgãos e sua venda para o estrangeiro.

Os gritos de uma criança que estava a ser raptada na zona da Chapa de Bissau, por um bando de nigerianos, que a tentava meter à força num carro, despertou a ira e revolta da população, que não só conseguiu impedir o crime, como deu o respetivo tratamento corretivo aos membros do bando.

Por toda a cidade de Bissau a revolta está a atingir proporções alarmantes, se tivermos em conta a conivência da polícia que, tendo conhecimento deste negócio, nada faz e ainda por cima protege os criminosos a troco de dinheiro que recebe debaixo da mesa.

Contra os tiros da polícia, a população defendeu-se com pedras, começando a fazer justiça nos outros bairros, sempre que identificava um nigeriano.

A população foi gritando palavras de ordem contra a CEDEAO, reconhecida como o principal inimigo da Guiné-Bissau, na sequência das afirmações do pseudo presidente Nhamadjo, que reconhecendo que são eles o seu verdadeiro chefe, diz ir pedir à CEDEAO que decida que os políticos do governo não se possam candidatar, bem como que sejam eles a marcar as novas datas das eleições.

1 comentário:

  1. Para que as eleições sejam muito bem preparadas e decorram da melhor maneira possível, é de admitir que não se possam concretizar antes do fim de Abril.

    ResponderEliminar