sexta-feira, 2 de abril de 2010

Governo cabo-verdiano condena acontecimentos ocorridos no país

Cidade da Praia - O Governo de Cabo Verde condenou hoje(quinta-feira) a situação ocorrida de manhã na Guiné-Bissau e apelou ao regresso da "normalidade institucional".

A ministra da presidência do Conselho de Ministros disse que o executivo cabo-verdiano afirmou estar a acompanhar atentamente a situação que se vive na Guiné-Bissau.

"Condenamos fortemente as recentes ações desencadeadas pelas forças militares na Guiné-Bissau, porque colocam em risco o processo de estabilização que estava a ser levado a cabo com forte apoio da comunidade internacional", disse a ministra Janira Hopfer Almada.

A governante expressou ainda "o firme apoio de Cabo Verde às autoridades legalmente instituídas e apelamos às forças armadas, ao Governo e à sociedade civil ao retorno imediato a normalidade institucional".

Janira Hopfer Almada disse ainda que o Ministério dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano está a desenvolver contactos para se certificar de que não haverá "nenhuma consequência negativa" movimentações recentemente ocorridas para os cabo-verdianos que residem na Guiné-Bissau.

O Presidente da República, Pedro Pires, através da sua assessoria de imprensa, informou que está a acompanhar atentamente a situação, negando-se por ora a prestar declarações.

Sem comentários:

Enviar um comentário