terça-feira, 25 de maio de 2010

Presidente e governo têm inquestionável legitimidade


Lisboa, - Portugal está a trabalhar com as autoridades da Guiné-Bissau, que têm uma "inquestionável legitimidade democrática",
para conseguir uma solução que crie estabilidade no país, disse hoje à agência Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.


O ministro, que falou a partir de Nova Iorque, onde desenvolveu vários contactos nas Nações Unidas, acrescentou que informou o secretário geral da organização, Ban Ki-moon, do contributo de Portugal para a estabilização na Guiné-Bissau.


"O presidente da República, o primeiro-ministro e o governo da Guiné-Bissau têm uma inquestionável legitimidade democrática e devem ser apoiados nos seus esforços para encontrar uma solução para a situação de instabilidade que está criada na liderança das forças armadas", disse Luís Amado.


Solicitado a comentar o condicionamento da continuação do apoio da União Europeia (UE) à Guiné-Bissau, designadamente à libertação do almirante Zamora Induta, Luís Amado adiantou que não tem "a informação exata sobre a mensagem do representante da União Europeia".

Sem comentários:

Enviar um comentário