quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nomeado novo Embaixador da Guiné-Bissau para Portugal

Bissau – O embaixador Fali Embalo foi esta segunda-feira, nomeado para desempenhar as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República da Guiné-Bissau em Portugal.

O anúncio foi feito numa nota de imprensa pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades. Com esta nomeação, Fali Embalo vai substituir o embaixador Constantino Lopes, outrora fortemente criticado por um grande número de diplomatas e funcionários da Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa, devido à sua actuação.

Fali Embalo passa assim do Senegal para Lisboa, onde seria representante diplomático da Guiné-Bissau naquele país por mais sete anos. Antes de deixar Dacar foi condecorado pelo Presidente senegalês, Maitre Abdulai Wade, com a «Medalha de Comendador da Ordem Nacional do Leão», durante uma audiência de despedida que lhe foi concedida na capital senegalesa.

Para o de embaixador da Guiné-Bissau na República do Senegal foi chamado Mário Cabral. Na sequência das novas nomeações, o Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, chamou Seco Ntchassó para representar o estado guineense junto à Federação Russa.

Seco Ntchassó vai substituir Rogério Herbert no cargo de embaixador da Guiné-Bissau neste país. Na semana passada, Malam Bacai Sanhá nomeou três novos embaixadores: João Soares da Gama junto das Nações Unidas, Ansu Arafam Camará para a República Popular da China e Mário Cabral para o Senegal.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário