Bissau - A Polícia Judiciária capturou, Nilton César Teixeira Barbosa, que há mais de uma semana fugiu da Cadeia Central da Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com as informações avançadas à PNN pela PJ, Nilton Barbosa foi detido em Gabú. Desde a data da sua fuga, que a PJ tinha informações sobre a sua alegada movimentação naquela zona do país.
Em declarações à PNN, Lucinda Gomes Barbosa Aukarié, confirmou a recuperação do prisioneiro, o que aconteceu com a forte colaboração da população.
De nacionalidade cabo-verdiana, Nilton César Teixeira Barbosa, foi preso em Fevereiro passado, sob suspeita de posse ilegal de armas de fogo na Guiné-Bissau, e foi considerado bastante perigoso.
Nilton César Teixeira Barbosa fugiu do estabelecimento prisional pelas traseiras, uma zona isolada junto à Direcção Geral de Migração e Fronteiras, que apresenta alguns sinais de degradação, o que terá possibilitado a sua fuga.
Durante as operações de busca de Nilton Teixeira, os agentes da PJ foram confrontados com várias dificuldades no terreno e, na opinião da Directora-geral da PJ, é urgente a abertura de delegacias regionais da PJ no interior do país, conforme já havia sido definido pelo Governo, como forma de combater o crime na Guiné-Bissau.
De recordar que Nilton Teixeira foi detido numa rusga nocturna dos elementos das Forças Armadas, em Fevereiro e só veio a ser apresentado ao Ministério Público nove dias depois.
Sumba Nansil
Sem comentários:
Enviar um comentário