quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deputados prometem aprovar reforma das Forças Armadas

Bissau - Os deputados das duas principais bancadas parlamentares da Guiné-Bissau prometeram hoje (segunda-feira), no início de mais uma sessão legislativa, aprovar o pacote legislativo que vai impulsionar a reforma no sector da Defesa e Segurança do país.

O compromisso foi transmitido aos jornalistas por Rui Diã de Sousa, líder da bancada parlamentar do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, no poder), e Serifo Djaló, líder da bancada do PRS (Partido da Renovação Social, maior força da oposição), à margem da terceira sessão plenária da oitava legislatura, que começou hoje.

Na sessão prevista para decorrer até 04 de Junho de 2010, os deputados vão analisar e eventualmente aprovar os projectos-lei de alteração da lei orgânica das Forças Armadas, o da orgânica da Guarda Nacional guineense e o da orgânica da Polícia de Ordem Pública.

Para o líder da bancada do PAIGC, a aprovação do pacote legal que vai impulsionar as reformas no sector de Defesa e Segurança é um assunto urgente para o país.

"Precisamos da reforma, não só na parte civil da administração pública, mas também no sector da Defesa e Segurança. É importantíssimo ajustar a área da Defesa e Segurança em termos dos recursos humanos e materiais, às reais possibilidades do país", disse Rui Diã de Sousa.

O deputado afirmou querem Forças Armadas que possam gerir, das queis possam dotar de meios para que cumpra com a sua nobre missão que é a defesa da integridade territorial, "por isso é que a reforma é crucial".

Sem comentários:

Enviar um comentário