quarta-feira, 19 de maio de 2010

Funcionários do Ministério das Finanças indiciados pelo Ministério Público


Bissau – O Ministério Público já proferiu as acusações provisórias contra os funcionários do Ministério das Finanças, detidos no âmbito da reforma em curso na administração pública guineense.

Em declarações, esta terça-feira à PNN, Servola Recordação Silla, magistrada encarregue deste processo, disse que 13 dos 21 funcionários públicos indiciados no referido processo já foram acusados provisoriamente pelo Ministério Público.

Entre as acusações que pendem sobre os suspeitos, constam os crimes de falsificação, corrupção, peculato e associação criminosa. De acordo ainda com Servola Silla, das acusações já concluídas, as pessoas em causa têm agora um prazo de oito dias para recorrerem da imputação para efeitos de impugnação.

Caso contrário, acrescentou a magistrada, o decurso será remetido ao juiz, que posteriormente vai proceder à marcação da data de julgamento. Dos treze acusados, nesta primeira fase, o Ministério Público apontou o dedo aos pagadores de pensões e reformas, e ainda aos processadores das folha de vencimentos junto do Ministério das Finanças.

No que diz respeito aos restantes detidos que aguardam as acusações em liberdade condicional, Servola Recordação Silla adiantou que os referidos processos se encontram numa fase avançada, devendo ser concluídos nos próximos tempos.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário