sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais de 600 empresas legalizadas nos últimos vinte meses: Entre Maio de 2011 e Dezembro de 2012 Guiné-Bissau

Bissau - Nos últimos 20 meses, a Direção do Centro de Formalização de Empresas autorizou a implementação de 644 organizações na Guiné-Bissau, no período entre Maio de 2011 e Dezembro de 2012.

A notícia foi avançada por Eduardo Pimentel, Diretor do referido centro, que revelou a criação de 51 firmas em regime de Sociedade Anónima e 593 com Responsabilidade Limitada.


Ao nível das empresas criadas por cidadãos nacionais e estrangeiros neste período, Eduardo Pimentel destacou que 297 são nacionais, 187 estrangeira e 160 têm capitais mistas.


Para a área de Comércio, Indústria e Turismo, o Centro de Formalização de Empresas já concedeu alvarás a 390 organizações de comércio, 46 na área de indústria e 27 de turismo.

Apesar deste aumento, o responsável do Centro de Formalização de Empresas reconheceu que nem todas estão em funcionamento devido à situação que a Guiné-Bissau atravessa, sendo que após o golpe de Estado de 12 de Abril 2012, a procura do serviço de legalização caiu significativamente.


Para breve, a direção do centro prevê o alargamento dos seus serviços para o interior da Guiné-Bissau, referiu Eduardo Pimentel.
Centro de Formalização de Empresas tem como a missão facilitar o acesso e o exercício de atividades económicas através da simplificação de procedimentos e formalidades, bem como a redução de custos e prazos de implementação.


Para além destes aspetos, o Centro de Formalização de Empresas é um interlocutor privilegiado aos operadores económicos em matéria de construção, registo de empresas e licenciamento de atividades industriais, turísticas e comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário