quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Domingos Simões Pereira confirma candidatura à Presidência do PAIGC

Bissau - Domingos Simões Pereira defendeu, esta quarta-feira, 16 de Janeiro, que a sua candidatura à Presidência do PAIGC visa responder a vários problemas presentes na sociedade guineense.

Em declarações à imprensa, o ex-secretário Executivo da CPLP, chamou a atenção dos guineenses para que a sua candidatura não visa obter qualquer «emprego», mas sim trabalhar em prol da melhoria da situação do país.


Domingos Simões Pereira responsabilizou todos guineenses pela situação em que o país se encontra. Segundo o candidato, a situação não é da exclusiva responsabilidade das Forças Armadas.

O ex-secretário Executivo da CPLP afirmou que os cidadãos estão com mais atenção em «separar os santos dos diabos», dando como exemplo o que acontece em algumas instituições públicas, como o caso da venda de terrenos na Câmara Municipal de Bissau e no Ministério das Pescas.


Domingos Simões Pereira interrogou-se sobre os motivos que levam ao levantamento destas questões apenas quando acontecem situações fora do normal e não quando o país atravessa momentos estáveis.


Em relação à sociedade guineense, o candidato disse que o exercício que lhe é pedido visa a protecção daqueles que têm pior argumento, tendo frisado que existem gravíssimos problemas de confiança no seio da população guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário