Bissau - Domingos Simões Pereira defendeu, esta quarta-feira, 16 de Janeiro, que a sua candidatura à Presidência do PAIGC visa responder a vários problemas presentes na sociedade guineense.
Em declarações à imprensa, o ex-secretário Executivo da CPLP, chamou a atenção dos guineenses para que a sua candidatura não visa obter qualquer «emprego», mas sim trabalhar em prol da melhoria da situação do país.
Domingos Simões Pereira responsabilizou todos guineenses pela situação em que o país se encontra. Segundo o candidato, a situação não é da exclusiva responsabilidade das Forças Armadas.
O ex-secretário Executivo da CPLP afirmou que os cidadãos estão com mais atenção em «separar os santos dos diabos», dando como exemplo o que acontece em algumas instituições públicas, como o caso da venda de terrenos na Câmara Municipal de Bissau e no Ministério das Pescas.
Domingos Simões Pereira interrogou-se sobre os motivos que levam ao levantamento destas questões apenas quando acontecem situações fora do normal e não quando o país atravessa momentos estáveis.
Em relação à sociedade guineense, o candidato disse que o exercício que lhe é pedido visa a protecção daqueles que têm pior argumento, tendo frisado que existem gravíssimos problemas de confiança no seio da população guineense.
Sem comentários:
Enviar um comentário