quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Guiné-Bissau: Aristides Ocante da Silva lança candidatura à Presidência do PAIGC

Aristides Ocante da Silva, biólogo e ex-ministro da Função Pública na Guiné-Bissau

Bissau - O ex-ministro da Função Pública do Governo deposto a 12 de Abril procedeu, esta quarta-feira, 23 de Janeiro, ao lançamento da sua candidatura à Presidência do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Aristides Ocante da Silva disse que a sua corrida à liderança do partido consiste numa candidatura espontânea, em resposta ao chamamento as regras regulamentares do partido e resultado de uma reflexão dos militantes do PAIGC na sua reafirmação.


«Esperamos continuar a expirar a confiança com a nossa tarefa envolvida no início de um percurso político», referiu o antigo governante.


O candidato disse que esta iniciativa visa colocar o partido «em marcha» e anunciou estar pronto para aceitar o resultado que obtiver no congresso.

«É uma candidatura animada com espírito de camaradagem e de harmonia no seio do partido. Aceitamos qualquer resultado que venha a acontecer», declarou.


O respeito às leis, com base nos estatutos do PAIGC, as reformas nos sectores estruturais do partido e a formação de militantes foram, de entre outras, metas definidas por Ocante da Silva.


«Após uma reflexão pessoal profunda decidi que, depois de 37 anos como militante, estou na altura de implementar os ideais do partido promovendo valores de luta de libertação nacional», destacou o ex-ministro.


Além de aspectos anteriormente levantados, Aristides Ocante da Silva disse que, caso seja eleito, vai promover a unidade interna do PAIGC, para que possa congregar os seus militantes e ganhar as próximas eleições.


Com base na realidade da Guiné-Bissau, este político disse ser necessário atacar os problemas estruturais do país.


Além de Aristides Ocante da Silva, alguns militantes manifestaram igualmente as suas intenções de concorrer à liderança do PAIGC, tal como Domingos Simões Pereira, Carlos Gomes Júnior e Braima Camará.

Sem comentários:

Enviar um comentário