domingo, 6 de janeiro de 2013

Funcionários dos Correios da Guiné-Bissau suspendem greve

Bissau, (Lusa) - Os funcionários dos Correios da Guiné-Bissau suspenderam  a greve que iniciaram na quinta-feira, depois de terem recebido promessas do Governo de que três dos doze meses de salários em atraso seriam pagos até segunda-feira.

A suspensão da greve, convocada para durar 30 dias, foi anunciada por Tefna Tambá, presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios da Guiné-Bissau, segundo o qual até segunda-feira poderão receber três meses dos doze dos salários em atraso.

O Governo de transição da Guiné-Bissau e o sindicato dos trabalhadores rubricaram hoje, sob mediação do ministro da Função Pública, um memorando de entendimento sobre o pagamento dos salários, com Tefna Tambá a advertir que caso o memorando não for cumprido a greve será reativada de imediato.

O Sindicalista esclareceu também que o Governo se comprometeu a proceder, no prazo de três meses, ao enquadramento dos funcionários com mais de 20 anos de atividades nos Correios mas sem vínculo laboral com a empresa.

O Governo aceitou igualmente iniciar diligências para a reativação das infra-estruturas dos Correios no interior do país, onde atualmente não existe um único posto dos Correios em atividade.

MB //JMR.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário