quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comuncado de imprensa - A União Europeia felicita S.E. José Ramos-Horta

A União Europeia felicita S. E. José Ramos-Horta

  

A Senhora Catherine AshtonNuma carta enviada a S.E. José Ramos-Horta no 10 de Janeiro de 2013, a Senhora Catherine Ashton, Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, apresentou as congratulações em nome da União Europeia e em seu nome pessoal pela nomeação como Representante Especial das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, assegurando-lhe todo o apoio da União Europeia para o papel crucial que lhe foi confiado pelo Secretário-Geral da ONU.

 

José Ramos-Horta"É urgente pôr cobro ao clima de intimidação instalado no país e iniciar um processo para a estabilidade e a reforma. A Comunidade Internacional deve apoiar conjuntamente a realização de eleições inclusivas e um governo de unidade nacional", salientou a Senhora Ashton.

 

Augurando ao Sr. Ramos-Horta os maiores sucessos no cumprimento do seu mandato, a Alta Representante realçou ainda a necessidade de "incentivar a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para iniciar uma verdadeira reforma do sector da segurança no país, e ao mesmo tempo dissuadir o oportunismo político e as interferências militares".

 

S.E. José Ramos-Horta foi designado no dia 1 de Janeiro de 2013 Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau e Chefe do Gabinete Integrado das NU para a Consolidação da Paz naquele país (UNIOGBIS), estabelecido pelo Conselho de Segurança em 2009.

 

 

Bissau, 15 de Janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário