quinta-feira, 11 de abril de 2013

PRS lamenta captura de Bubo Na Tchuto

Bissau - O Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política da Guiné-Bissau, lamenta a captura do ex-chefe da Armada Bubo Na Tchuto pela justiça norte-americana por suspeita de tráfico de droga, mas espera mais dados sobre o assunto. 

A posição foi transmitida hoje aos jornalistas por Florentino Pereira, secretário-geral do PRS, à margem de uma reunião da comissão política do partido, que está a ter lugar num hotel de Bissau.

"É lamentável o que aconteceu com o contra-almirante Bubo Na Tchuto.  Mas estamos, neste momento, sem informações oficiais para podermos ter uma posição sólida sobre a questão. Esperamos que o Governo fará o seu trabalho que é contactar as autoridades americanas para saber no fundo o que aconteceu com os nossos compatriotas que foram levados para os Estados Unidas", disse Pereira.   

O responsável abordou também a situação da política interna do país, salientando que o Partido da Renovação Social "agora exige" que as eleições gerais tenham lugar ainda no decorrer deste ano.  

"Que fique claro, nós exigimos, agora estamos a exigir, a realização de eleições o mais rápido possível e ainda dentro deste ano. Até 31 de Dezembro, o PRS quer que se realizam as eleições gerais, presidenciais e legislativas", afirmou Florentino Pereira.    

Sobre a formação de um novo Governo que inclua todas as forças políticas da Guiné-Bissau, tal como exige a comunidade internacional para voltar a cooperar com o país, o secretário-geral do PRS diz que concorda com a ideia.

"O PRS sempre defendeu a inclusão. Concordamos com a criação de um Governo de inclusão, mas nos termos justos. Uma inclusão que deve respeitar o princípio de justiça, isto é, sem desequilíbrios. Mas na hora própria, no momento de discussão, vão conhecer a posição do PRS", destacou Pereira.   

Sem comentários:

Enviar um comentário