terça-feira, 30 de abril de 2013

Presidente da Federação acusado de ameaças de morte

Um membro do comité executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau acusa o presidente do organismo, Manuel Nascimento Lopes (Manelinho), de lhe ter feito ameaças de morte, caso persista em questionar a sua liderança.

    Imagem

    Em nota de imprensa, a que a agência Lusa teve hoje acesso, Inum Embalo, suspenso por ordens de Manuel Nascimento Lopes, diz que o presidente da Federação tem tido ''comportamentos infantis e irresponsáveis''.


    Na carta, Embalo, até agora o membro do comité executivo da Federação encarregue do futebol feminino, afirma que Manuel Lopes o terá ameaçado de morte numa reunião e que este afirmou que se isso acontecesse sairia impune, porque ''o país não tem pena de morte''.


    Além de presidente da Federação, Manuel Lopes é também empresário e deputado no Parlamento da Guiné-Bissau.
    ''O mais caricato e inacreditável foi que o Deputado da Nação expressou em alto e bom som de que o país carece de leis [não tem pena de morte] e mesmo que ele cometesse um crime de assassinato vai pagar a caução, porque tem dinheiro suficiente para tal e sairia impune de tal ato'', lê-se na carta de Inum Embalo.

    Contactado pela Lusa, o assessor de imprensa de Manuel Nascimento Lopes disse que este não vai reagir neste momento.
    Inum Embalo diz que se sente ameaçado e pede a proteção dos órgãos competentes, ao mesmo tempo que insta o Ministério Publico a averiguar as declarações de Manuel Lopes, que diz terem sido proferidas na presença de outras pessoas.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário