Bissau - As autoridades militares da Guiné-Bissau não estão representadas na reunião de Chefes de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de 17 e 18 de Abril, na capital de São Tomé e Príncipe.
O encontro visa debater a componente de Defesa comum ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de entre outros assuntos.
Exercícios conjuntos e cooperação técnica são ainda temas que constam da agenda da reunião, cuja cerimónia de abertura será presidida pelo Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Gabriel Costa, e deverá encerrar com a adopção de uma declaração final.
A realização de reuniões regulares entre os Chefes militares dos países da CPLP foi estabelecida por um protocolo de cooperação, assinado em setembro de 2006.
O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, o General Luís Araújo, já se encontra em São Tomé, onde proferiu uma palestra sobre pirataria na Região do Golfo da Guiné, esta terça-feira, 16 de Abril.
Estão todos com medo de serem capturados, o que mais tarde ou mais cedo acontecerá
ResponderEliminar