quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bubo Na Tchuto volta ao tribunal americano em Julho

Bubo Na Tchuto, antigo chefe de Estado maior da Armada guineense

O antigo chefe da Armada da Guiné-Bissau, José Américo Bubo Na Tchuto, acusado de tráfico de droga ,tendo também como alegado destino os Estados Unidos, compareceu esta segunda-feira no Tribunal de Nova Iorque, na audiência onde alegou não ter meios para contratar um advogado privado.

Os guineenses Bubo Na Tchuto, Papis Djeme e Tchamy Yala compareceram nesta segunda-feira no Tribunal de Nova Iorque para responderem à acusação de conspiração de importar droga rumo aos Estados Unidos. Os suspeitos arriscam-se a ser condenados a penas de prisão que se poderão estender até à prisão perpétua.

O caso está a ser conduzido pelo juiz Richard Berman recorde-se que tinham sido detidos por forças americanas no passado dia 5 de Abril, em águas internacionais, perto de Cabo Verde, e foram extraditados para os Estados Unidos.

O embaixador da Guiné-Bissau para a Organização das Nações Unidas, João Soares da Gama, presente ontem em tribunal, em entrevista a Miguel Martins, afirmou não ter possibilidade para contratar um advogado privado para o antigo chefe da Armada guineense.

Seguem-se, agora, 60 dias para analisar as provas recolhidas, a próxima audiência está prevista para o próximo dia 25 de Julho.

 

João Soares da Gama, embaixador guineense junto da ONU
(01:29)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário