Texto Juliana Batista (Fatima missionária) 10/04/2013 | 09:27
Os educadores de infância de nove Escolas Amigas das Crianças, instaladas em três regiões da Guiné-Bissau, vão receber formação no âmbito de um programa desenvolvido pela Unicef e pela Fundação Fé e Cooperação
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Fundação Fé e Cooperação (FEC) assinaram, em Bissau, um acordo de cooperação. Orçamentado em 186 mil euros, o protocolo vigorará durante um ano e destina-se à implementação do «Programa Integrado de Educação», da Unicef na Guiné-Bissau.
Nos termos do acordo, assinado no último mês, a FEC desenvolverá formação em educação de infância, a partir da qual serão capacitados agentes de educação de infância nas nove Escolas Amigas das Crianças (EAC), nas regiões de Bafatá, Gabú e Oio, informa um comunicado da Fundação Fé e Cooperação.
O programa inclui também a «produção, edição e distribuição de suportes teóricos», de procedimentos para agentes de educação de infância, e a construção de espaço de educação não formal. Segundo o mesmo documento, o protocolo vem reforçar a intervenção da FEC no ensino básico a nível da formação de professores e de gestão e administração escolar nas regiões de Bissau, Biombo, Cacheu, Bafatá e Gabú.
Quem irá dar a formação? Precisam de formadores??? veraduarteluis@gmail.com
ResponderEliminar