quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Professores suspendem greve “Novo episódio dentro de momentos”

Fernando Vaz, porta-voz do Governo da Guiné BissauUm acordo com o Governo de transição leva os professores guineenses a suspenderem uma greve  por  falta  de pagamentos de salários. Os alunos poderão não comparecer de imediato às aulas.

  O Sindicato Nacional dos Professores (Sinaprof) e  o Sindicato Democrático  dos professores(Sindeprof) da Guiné-Bissau decidiram nesta  terça-feira suspender a  greve de 90 dias, que efetuavam para  reclamar o pagamento de salários em atraso.

 

O presidente do Sinaprof, Luís Nancassa informou que os docentes da sua organização e do Sindeprof(Sindicato Democrático dos Professores)  concluíram um acordo na segunda-feira, sob a mediação do ministro de  Estado e  da Presidência  do Conselho  de Ministros, Fernando Vaz .

 

Segundo Luís Nancassa o acordo firmado prevê o pagamento de seis meses de salários a partir de quarta-feira, dia 6 de Novembro.

 

Os dois sindicatos apelaram os professores a retomarem as suas funções desde esta terça-feira . Face à escassez de docentes, o Governo da Guiné-Bissau tem contratado  jovens recentemente formados que aguardam a sua titularização administrativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário