quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Itaquerão : Parte de estádio brasileiro desaba e faz pelo menos três mortos

Parte do estádio Itaquerão, que irá servir para a inauguração do Mundial 2014 desabou hoje em São Paulo, tendo provocado a morte de pelo menos três trabalhadores, avança a imprensa brasileira. O edifício, que ainda estava em construção, irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de Junho.

Uma parte do estádio Itaquerão desabou esta quarta-feira em São Paulo, por volta das 12h55 (14h55 em Lisboa). Um segmento da cobertura metálica daquele que será o ‘palco’ da abertura do Mundial de 2014 em futebol desmoronou-se, provocando a morte de pelo menos três trabalhadores.

 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. De acordo com fonte desta entidade, o acidente terá sido causado pela queda de uma grua, que era utilizada para o transporte de carga, sobre um dos anéis dos estádios.

O desabamento destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste edifício.

Saliente-se que as obras no estádio do Itaquerão já estavam na recta final da preparação para receber o Mundial de futebol do próximo ano, sendo que deveriam estar concluídas em Dezembro, dentro do prazo estipulado pela FIFA. Contudo, o acidente em causa pode provocar atrasos.

Durante a competição, aquele que será o estádio da equipa brasileira Corinthians, irá receber seis jogos do Mundial, dos quais se destaca a partida de inauguração, no dia 12 de Junho.

Entretanto, a direcção do Corinthians já veio, através de um comunicado, “lamentar profundamente o acidente”, ressalvando, contudo, que não há mais informações até ao momento.

Já a FIFA mostrou-se “profundamente entristecida” numa nota à imprensa. Porém, descartou quaisquer responsabilidades, realçando que “as autoridades locais vão investigar as razões” da tragédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário