A Comissão Estratégica da Guiné-Bissau que tem como missão preparar os meses pré-eleitorais e o futuro do país organiza a partir de hoje encontros de reflexão com 45 personalidades, anunciou a organização.
A organização convidou figuras de vários quadrantes da vida guineense para participarem e darem os contributos sobre quatro temas: relançamento económico da Guiné-Bissau, área social, reforma e modernização do Estado e desenvolvimento local.
"Todos somos poucos para responder aos desafios da Guiné-Bissau", justificou à agência Lusa o coordenador da comissão, Huco Monteiro.
Em articulação com o Ministério da Economia e Desenvolvimento Regional, aquele organismo está a trabalhar num plano de curto prazo "para identificar e propor ao Governo que sair das próximas eleições, as prioridades e medidas" que devem orientar a agenda política, referiu.
Os trabalhos decorrerão nas instalações do Secretariado Nacional de Luta Contra SIDA (SNLS), em Bissau, entre as 09:00 e as 13:00.
A cada participante é lançado o desafio de indicar dez prioridades para o país.
No âmbito das suas atividades, a Comissão Nacional de Planeamento e de Coordenação Estratégica já elaborou também um Plano de Urgência para atacar os principais problemas do país até final do ano e vai preparar uma mesa redonda de doadores.
O encontro deverá ter lugar logo após as eleições gerais de 16 de março de 2014 e a formação do novo Governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário