quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NINGUÉM QUER TRAMAR BRAIMA CAMARÁ!

A cópia do processo publicado na denúncia do passado de Braima Camará, resulta da investigação da Policia Judiciária do Porto / DIAP desta cidade, por tráfico de estupefaciente (drogas).

E como se podem verificar, constam nomes dos agentes envolvidos e outras testemunhas, por isso é uma investigação do Ministério Público português, que resultou num processo interno no âmbito do inquérito nº 12140/93.6 JAPR . 

Esta investigação deu lugar a um Processo que entrou na 3ª Varra do Tribunal Criminal de S. João Novo ( no Porto ) onde ficou registado com o nº7636/93 para julgamento.

Comparem o nº deste processo e notam que não tem nada a ver com o processo apresentado num blog pelo Sr.  Braima Camará.

Enquanto decorrem as averiguações, o Sr. Camará esteve detido preventivamente, nos calabouços de Custóias / Matosinhos de 14/12/93 - 8/11/94, ainda no âmbito do processo acima referido da PJ / DIAP, por tráfico de droga.

Durante o julgamento, como ficou escrito nos autos, um dos có-réus apanhou 9 anos de prisão efetiva! O Sr. Camará, só não ficou preso porque fez chantagem com um dos quatro co-réus, em como denunciava a participação de um dos familiares deste na mesma rede de tráfico, se o co-arguido confirmasse perante o tribunal a sua participação na no tráfico indiciado pela PJ / DIAP.

Este  processo deu entrada depois no Tribunal da Relação do Porto em 5/12/1994, de onde seguiu em 5/5/1995 para o Supremo Tribunal.

Apelo a todos os jornalistas guineenses ou estrangeiros e mesmo os interessados neste caso, A BEM DA GUINÉ-BISSAU, que investiguem partindo dos dados dos processos acima referidos, mas também podem começar no Tribunal de Loulé ondem existem processos contra o sr. Camará por tráfico de drogas.

Por uma Guiné-Bissau livre da corrupção e drogas...!

1 comentário:

  1. já reparei em outros blogs sobre o mesmo assunto, de facto contra factos não ha argumentos, acho que toda a gente sabe o passado do sr, breima.
    quanto a registo criminal... é muito facil de resolver:
    Pedir certificado do registo criminal para efeitos de emissão de licença de uso e porte de arma !!! em Portugal

    não estou a julgar nem quero , a pessoa no passado pode não ser a mesma que é hoje

    ResponderEliminar