sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A antiga Ministra da Presidência do Governo de Carlos Gomes Júnior, Adiato Djalo Nandigna, foi detida ontem no Aeroporto Internacional Osvaldo Viera

A antiga Ministra da Presidência do Conselho de Ministros do Governo de Carlos Gomes Júnior, Adiato Djalo Nandigna, foi detida ontem no Aeroporto Internacional Osvaldo Viera pelos Serviços de Informação do Estado quando regressava ao País depois de longo período de asilo forçado em Portugal.


Ela informou antes as autoridades nacionais nomeadamente o Procurador Geral da República e as Nações Unidas sobre a sua intenção de regressar ao país, mas pelos vistos isso facilitou ainda mais a sua detenção. Mal o avião da TAP estacionou na placa do aeroporto ela foi imediatamente detida, e os oficiais das Nações Unidas que foram ao aeroporto para a receber, regressaram a casa de mãos a abanar.


Esta detenção ilegal e abusiva de Adiato Djalo Nandigna é uma demonstração clara de que o regime golpista militar e ditatorial no poder na Guiné-Bissau não tem mãos a medir e é capaz de conduzir este país ao ponto de não retorno.

Fonte : Blogue Ditadura do Consenso

Sem comentários:

Enviar um comentário