quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Detido suspeito de espancamento de ministro Ministro Orlando Viegas espancado à porta de casa, na semana passada

A Policia Judiciaria da Guiné-Bissau deteve um homem suspeito de ser um dos participantes no espancamento do ministro de Estado Orlando Viegas, na semana passada.

De acordo com fonte judicial citada pela Agência Lusa, o homem foi detido, na terça-feira, em Bissau, e está a ser interrogado por quatro elementos da brigada anticrime e violência nas instalações da PJ, junto ao mercado do Bandim, em Bissau.

Se depois dos interrogatórios o suspeito for indiciado pelo crime de violência física, será "ainda hoje" presente a um juiz de instrução criminal para que se decida se fica ou não em prisão preventiva, acrescentou.

A mesma fonte adiantou que outras pessoas poderão ser detidas "nas próximas horas", suspeitas de terem participado no espancamento de Orlando Viegas, que viajou para Portugal para receber tratamento médico especializado.

O ministro do Governo de transição com a pasta dos Transportes e Telecomunicações sofreu ferimentos graves na cabeça, em especial num dos olhos, disse à Lusa fonte governamental.

Na noite das agressões, foi tratado na clínica da Organização das Nações Unidas (ONU) em Bissau e viajou depois para uma clínica em Dacar para fazer exames detalhados, antes de rumar a Portugal.

O caso de violência estará relacionado com desentendimentos entre diferentes forças acerca do controlo do porto de Bissau (uma das principais fontes de receita pública), referiu o presidente de transição, Serifo Nhamadjo, ao comentar o assunto na última semana.

1 comentário:

  1. quem acha que é, melhor filho e que tem todos direitos, para viver melhor que, outro. todo o pecado feito, paga - se cá....!

    ResponderEliminar