domingo, 15 de abril de 2012

ULTIMA HORA Comando militar troca as voltas à CPLP = Primeiro-Ministro guineense levado outra vez para Bissau

O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, foi novamente levado para o Forte de São Vicente, em Bissau. Gomes Júnior e o presidente da República interino, Raimundo Pereira, tinham sido levados na sexcta-feira para o Quartel de Mansoa, a 60 km da capital. Foi nesta localidade que recebeu, na manhã de sexta-feira, os medicamentos para a diabetes, que lhe foi entregue pela Cruz Vermelha.

Segundo algumas fontes em Bissau, o autodenominado Comando Militar procura desta forma confundir a CPLP e a comunidade internacional em geral, impedimndo que conheçam o destino dado aos dois detidos. Outra razão, apurou igualmente o NGB, é evitar que populares descontentes procurem libertar Carlos Gomes Júnior. Neste momento, já são conhecidas casos de deserção de militares, que não concordam, nem querem ter ligações aos golpistas.

Entretanto, Angola iniciou ontem a retirada da MISSANG da Guiné-Bissau. Fonte próxima dos meios castrenses guineenses garantiu  que o comando militar deu um ultimando à MISSANG para abandonar o país e Angola preferiu, para já, não expor os pouco mais de 200 militares que tem na Guiné.

1 comentário:

  1. Há unica forma para traver issa situacão em Bissau é que os populares deven-se levantan para os seu direito

    ResponderEliminar