sábado, 21 de abril de 2012

Manifestantes saíram hoje às ruas em Portugal e Angola (Lisboa, Coimbra e Luanda), para apelar a um entendimento dos militares e políticos da Guiné-Bissau,

Guineenses manifestaram-se neste sábado em LisboaGuineenses manifestaram-se neste sábado em Lisboa 

Centenas de manifestantes concentraram-se  hoje à tarde  em frente à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no Largo do Correio Mor, em Lisboa, onde entregaram uma petição pela paz na Guiné-Bissau.

Liderados por um jovem universitário vestido com capa e batina, os manifestantes, entre eles guineenses, gritam em português "abaixo os golpistas" e "militares para os quartéis, viva a liberdade e a democracia".

As ruas da Baixa de Lisboa estiveram cortadas devido à manifestação, que começou na Praça do Rossio.

Em Portugal e Angola (Lisboa, Coimbra e Luanda), manifestantes saíram hoje às ruas para apelar a um entendimento dos militares e políticos da Guiné-Bissau, para a paz e o progresso do país.


Manifestação em Lisboa pela reposição imediata do regime democrático...

Depois do golpe de Estado na Guiné Bissau, o Conselho de Segurança das Nações Unidas ameaça adotar sanções e enviar uma força para o país. Além da resposta internacional, em Lisboa realizou-se  uma manifestação da comunidade guineense, que exigiu a reposição imediata do regime democrático na Guiné Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário