segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bancos reabriram na Guiné Bissau

Os bancos que operam em Bissau reabriram, esta segunda-feira, depois de uma semana encerrados na sequência do golpe de Estado de dia 12.

Na manhã desta segunda-feira, registou-se grande afluência aos bancos, como no balcão central do BAO - Banco da África Ocidental, com as instalações cheias e cerca de duas dezenas de pessoas a aguardar a vez, mas do lado de fora do edifício.

Adalberto Bamba, informático do banco, disse que o banco está a funcionar normalmente e que todas as operações estão a ser autorizadas.

Também no centro de Bissau o Banco da União regista grande afluência. Samora Vieira da Silva, administrador do banco, disse à Lusa que também todas as operações estão a ser efetuadas, como levantamentos ou depósitos ou pedidos de empréstimo.

De acordo com o responsável, a única diferença é que o período de funcionamento será encurtado até que o país volte à normalidade, estando aberto apenas até às 12 horas e não até às 16.

A cidade de Bissau, onde no passado dia 12 os militares tomaram o poder, continua calma e a presença militar nas ruas é quase nula.

Sem comentários:

Enviar um comentário