domingo, 15 de abril de 2012

TAP cancela voo de hoje para Bissau por razões de segurança

 

A TAP cancelou o voo Lisboa-Bissau, que estava  marcado para as 21:30 de hoje, por razões de segurança, disse à agência  Lusa fonte oficial da companhia aérea portuguesa. 

"Não há condições para se efetuar o voo de hoje", adiantou a mesma fonte,  justificando com o facto de o voo chegar a Bissau dentro do horário do recolher  obrigatório e de não estarem reunidas as condições de segurança. 

A fonte afirmou que o próximo voo para Bissau está marcado para segunda-feira,  sendo que a sua manutenção será decidida consoante a evolução da situação.

Na quinta-feira à noite, um grupo de militares guineenses atacou a residência  do primeiro-ministro e candidato presidencial, Carlos Gomes Júnior, e ocupou  vários pontos estratégicos da capital da Guiné-Bissau.  

A ação foi justificada sexta-feira, em comunicado, por um autodenominado  Comando Militar, cuja composição se desconhece, como visando defender as  Forças Armadas de uma alegada agressão de militares angolanos, que teria  sido autorizada pelos chefes do Estado interino e do Governo. 

Entretanto, na capital guineense, os partidos da oposição na Guiné-Bissau  continuavam reunidos cerca das 14:00 para procurar uma solução para a crise  político-militar no país, depois de sábado não terem conseguido acordar  qualquer proposta. 

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário