sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tribunal Regional de Bissau desconhece saída de Bubo Na Tchuto do país

Bissau - A Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau disse que não tem conhecimento da saída de José Américo Bubo Na Tchuto da Guiné-Bissau.

A informação foi avançada em exclusivo À PNN esta quarta-feira, 18 de Julho, por uma fonte do Tribunal Regional de Bissau.


De acordo com a mesma fonte, Bubo Na Tchuto entregou um requerimento no Cartório da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau, a 11 de Julho, fundamentando que padecia de doença que requer um tratamento especial fora do país.


Segundo ainda o Tribunal Regional de Bissau, o referido requerimento foi indeferido pela juíza titular do processo, com base nos factos de falta de atestado médico e de passaporte de Bubo Na Tchuto, que estava abrigado em conformidade com o despacho que ordenou a sua soltura em Junho.


Confrontado com a situação, o Procurador-geral da República, Edmundo Mendes, disse que o processo já não se encontra na alçada do Ministério Público.


«Não nos compete dizer nada sobre este processo, que já se encontra noutra magistratura. Neste sentido, aguardamos o julgamento para que possamos defender as nossas acusações contra ele», referiu Edmundo Mendes.

Fonte: PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário