sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rádio Nacional sem licença de funcionamento

«Estamos a trabalhar para melhorar a nível técnico e financeiro»

Bissau - Tal como acontece com todos os órgãos de comunicação social do país, incluindo os jornais, a Rádio Difusão Nacional da
Guiné-Bissau não tem licença definitiva para funcionamento.

A revelação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora Nacional (ARN), Djibril Mané, durante o encontro que manteve com os directores e responsáveis de diferentes órgãos de comunicação social, esta quinta-feira, 26 de Julho, em Bissau.


«A situação que os órgãos de comunicação nacionais vivem é
Complicada. Estamos a trabalhar para melhorar o terreno, quer a nível técnico, quer nos aspectos financeiros», sublinhou Djibril Mané.
Em termos gerais, os órgãos de comunicação social deparam-se com a falta de filtro de harmónico, falta de sinalização aérea, alturas de antenas superiores às lianças provisórias de emissão de cada órgão e as interferências das frequências nas diferentes estações emissoras.


Neste encontro, ficou patente que, até ao final de 2012, todas as rádios que operam no país vão ser obrigadas a utilizar filtros de harmónico, de forma a evitarem as constantes interferências nas emissões.


A Guiné-Bissau tem cerca de quarenta estações emissoras, de entre a Rádio Nacional, rádios comerciais e rádios comunitárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário