domingo, 15 de julho de 2012

Joseh Mutaboba termina missão na Guiné-Bissau

EMBAIXADOR JOSEPH MUTABOBA

Bissau - O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas e Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), terminou a sua missão no país.

O ruandês Joseh Mutaboba, que esteve à frente do UNIOGBIS por cerca de cinco anos e meio, lidou com várias situações político-militares na Guiné-Bissau, como tentativas de golpes de Estado, golpes de Estado e assassinatos políticos.


O último caso aconteceu a 12 de Abril, quando um grupo de militares golpistas derrubou o Governo e o Presidente da República.
Como uma das consequências desta situação, o processo das Eleições Presidenciais antecipadas, que estava em curso no país, foi interrompido.


Mutaboba esteve empenhado no processo de reforma nos sectores de Defesa e Segurança, assim como em acções de formação destinadas aos agentes da Polícia de Ordem Pública e na criação da Esquadra de Polícia modelo, no Bairro Militar nos arredores da capital, Bissau.


A iniciativa da iluminação pública com painéis solares e a finalidade de garantir segurança nocturna ficaram por concluir visto que, entre as várias ruas beneficiárias deste projecto, apenas metade da Avenida Domingos Ramos foi alvo de iluminação sob o financiamento do UNIOGBIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário