sábado, 14 de julho de 2012

Tribunal de Contas paralisado por tempo indeterminado

Bissau - O Tribunal de Contas da Guiné-Bissau está paralisado desde passado dia 9 de Julho, por um período ainda indeterminado.

A razão desta imobilização prende-se com grande a quantidade de água que atingiu a parte interior do seu edifício, inundação provocada pelas fortes chuvas que caíram durante o último fim-de-semana na cidade de Bissau, tornando o local impróprio para a prática dos serviços administrativos.


Perante esta situação, o sindicato de base desta instituição apelou aos seus associados a não comparecem nos postos de serviço até que o Governo de Transição resolva o problema.


Trata-se de uma situação que se repete todos os anos na época das chuvas, tendo-se agravado ainda mais este ano, dado que as previsões metrológicas apontam para que os próximos três meses tenham muita precipitação.


A instituição encarregue pela fiscalização das contas do país funciona num edifício arrendado, de Henrique Rosa, candidato independente às últimas Eleições Presidenciais antecipadas de 18 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário