terça-feira, 20 de março de 2012

CNE anuncia resultados provisórios entre 24 e 25 de

Bissau – A Comissão Nacional de Eleições (CNE), vai proceder ao anúncio dos resultados provisórios das Eleições Presidenciais antecipadas entre os dias 24 e 25 de Março.

A notícia foi avançada à PNN pelo Presidente da CNE, Desejado Lima da Costa, durante uma conferência de imprensa.


«Está em processo a situação de apuramento de resultados finais, pois é evidente que o sistema não nos permite, com a rapidez desejada, avançar nesta perspectiva. Entre os dias 24 e 25 de Março, estaremos em condições de poder anunciar os resultados provisórios destas eleições», declarou Desejado Lima da Costa.
Em relação à abstenção neste processo, o responsável máximo da CNE admitiu a possibilidade de uma elevada taxa, justificando a falta de recenseamento eleitoral para este acto, que teve lugar a 18 de Março na Guiné-Bissau.


Neste encontro com os jornalistas, Desejado Lima da Costa falou ainda sobre o caso do assassinato do Coronel Samba Djalo, este Domingo, defendendo tratar-se de uma situação isolada que não está relacionada com o processo de votação do mesmo fim-de-semana.


«Tratou-se de um caso isolado, que está a seguir os seus trâmites legais, cuja investigação está em curso através das autoridades competentes», relatou o responsável da CNE.


Neste sentido, Desejado Lima da Costa revelou ter sido assegurado, depois de encontros que manteve com o Presidente da República Interino, Raimundo Pereira, e o Chefe do Estado Major-General das Forças Armadas, António Indjai, não existir nenhum motivo que coloque em causa a paz e a estabilidade do processo eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário