Bissau – O Ministério Público guineense anunciou que vai enviar ao tribunal o processo sobre os casos dos dias 1 e 2 de Março de 2009, que culminaram nas mortes do Presidente da República João Bernarde Vieira e o Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, Baptista Tagme Na Waié.
Após os acontecimentos de 1 e 2 de Março de 2009, o Procurador-Geral da República, naquela data, através de um despacho, ordenou a imediata abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreram os atentados, com o fim de responsabilizar criminalmente os seus autores.
No decurso das investigações, o Ministério Público acusou alguns suspeitos deste caso, tendo sido arquivado parcialmente o auto relativo a alguns outros suspeitos.
Trata-se de um processo judicial relacionado com a morte do ex-Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, o General Baptista Tagme Na Waié.
Depois de cumpridas algumas diligências legais, o processo será agora remetido ao competente tribunal para efeitos de julgamento.
Entre outros crimes referidos no processo do Ministério Público contra os suspeitos, figuram homicídio qualificado, danos e ofensas corporais graves.
Sumba Nansil
Sem comentários:
Enviar um comentário