quarta-feira, 7 de março de 2012

Eleições = Material eleitoral chega na quinta-feira de Portugal

Bissau - Um avião «Hercules C-130» da Força Aérea Portuguesa chega na quinta-feira a Bissau com 14 toneladas de material para as eleições presidenciais de 18 março, foi hoje anunciado, anunciou hoje a Lusa. 

O material deverá chegar durante a manhã e logo após é assinado entre o embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, António Ricoca Freire, e o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) do país, Desejado Lima da Costa, o auto de entrega do lote, de acordo com um comunicado da embaixada de Portugal em Bissau. 

Além dos 800 mil boletins de voto, que foram feitos em Portugal, chega no mesmo avião material diverso fundamental para o escrutínio, como três mil actas de apuramento, 1.100 almofadas para carimbo, 3.000 blocos de notas, 14.800 canetas e 1.250 carimbos da CNE.
As autoridades guineenses vão também receber marcadores, fita-cola, minutas de reclamação, selos de urna, embalagens de tinta para almofadas ou cargas para agrafado, entre outro material. 

"Os encargos financeiros de Portugal com a produção e transporte do material de apoio às eleições presidenciais orçam em cerca de 350.000 euros", acrescentou a embaixada portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário