quinta-feira, 1 de março de 2012

Inauguração da Casa dos Direitos na Guiné-Bissau

A Casa dos Direitos em Bissau

A Casa dos Direitos em Bissau

Foi inaugurada esta Terça-Feira em Bissau a Casa dos Direitos cuja sede fica situada num local altamente simbólico, já que ocupa o espaço que outrora foi a primeira esquadra de Bissau.

A cerimónia de inauguração desse espaço contou designadamente com a presença do Primeiro-Ministro Guineense Carlos Gomes Júnior, do embaixador de Portugal na Guiné-Bissau, António Freire, bem como do Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Luís Vaz Martins.

Este projecto que germinou no início de 2011 é o resultado da colaboração de ONGs da Guiné-Bissau e de Portugal actuando em áreas tão diversas como a defesa dos Direitos Humanos, a saúde ou ainda o meio ambiente. A ambição dessa estrutura é reflectir sobre pistas para o pleno respeito dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau nas suas diferentes dimensões.

Ao evocar os objectivos da Casa dos Direitos, Nelson Lopes, coordenador executivo da Casa dos Direitos, identifica as áreas mais problemáticas em matéria de Direitos Humanos e explica a génese deste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário