Bissau - Uma associação da Batalha, Portugal, ofereceu hoje aos bombeiros de Bissau, Guiné-Bissau, uma ambulância e material como extintores, colchões e roupa, numa cerimónia realizada na capital do país, cita a agência Lusa.
A Associação Santa Maria da Vitória, uma organização não-governamental (ONG), prometeu que em breve vai chegar mais material, como capacetes e fardamento, e até ao fim do no chegará a Bissau uma nova ambulância, disse Amadeus Correia, da associação.
"Esta é a terceira ambulância que entregamos à Guiné-Bissau e a segunda aos bombeiros", disse o responsável da ONG, lembrando que a cooperação com a Guiné-Bissau começou há quase uma década com a construção de uma escola em Quinhamel, arredores de Bissau.
A explicação para que uma ONG da Batalha faça estas doações deu-a o ministro do Interior, Fernando Gomes, que segundo ele, muitos dos que fazem parte dela passaram pela Guiné-Bissau e até hoje ainda mantém uma grande paixão pelo povo e pelo país.
Moreira Chena, fundador da ONG, explicou à Lusa que até agora fizeram chegar à Guiné-Bissau, quase sete mil livros, 500 caixotes de roupa, medicamentos e material didático, além das três ambulâncias.
"A nossa principal filosofia é a divulgação da língua portuguesa, por isso vamos construir uma segunda sala em Quinhamel ainda este ano", disse, corroborando a explicação do ministro ao afirmar que tudo começou quando um dos fundadores da ONG voltou à Guiné-Bissau, onde tinha cumprido o serviço militar, e sentiu necessidade de ajudar o povo.
Sem comentários:
Enviar um comentário